Política de troca

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES e ANÁLISE DE PRODUTOS

A K-9 SPIRIT INDUSTRIA E COMERCIO LTDA. é uma empresa que zela pela qualidade de seus produtos, pelo bom relacionamento e pela transparência na relação comercial. Neste sentido, o informativo abaixo que estabelece as normas e os procedimentos em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, conforme determina o CDC- Código de Defesa do Consumidor (LEI FEDERAL Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990)

  1. CONSIDERAÇÕES GERAIS
  1. Os produtos fabricados pela K-9 SPIRIT INDUSTRIA E COMERCIO LTDA por serem bens duráveis, possuem o prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados a partir da data de aquisição impressa na nota fiscal;
  1. A K9 SPIRIT realizará a troca ou reparo do produto em garantia, nos casos de defeitos das peças ou componentes, desde que respeitada as condições normais de uso, as recomendações e instruções fornecidas na embalagem do produto;
  1. A K-9 SPIRIT não realiza devoluções da quantia paga e/ou troca de produto em que não seja constatado/comprovado defeito ou vício preexistente (aparente ou oculto);
  1. Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, NÃO estão cobertos pela garantia legal, as avarias/defeitos/vícios decorrentes de:
  • mau uso e/ou uso indevido e/ou fora das especificações do fabricante do produto;
  • modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes;
  • conservação inadequada do produto;
  • incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros, animais e/ou roedores;
  • desgaste natural do produto e de todos e quaisquer componentes.
  1. DA ANÁLISE, TROCA OU DEVOLUÇÃO
  1. Para solicitar a análise, troca ou devolução, o consumidor em posse da nota fiscal de compra do produto, deverá entrar em contato com Serviço de Atendimento da   K-9 SPIRIT (11) 5585-2775, ou enviar e-mail para contato@k9spirit.com.br ATENÇÃO: Caso o cliente não possua NF, a 2ª via deverá ser providenciada, antes do 1º contato;
  1. O cliente poderá encaminhar o produto pessoalmente ou via correios, para a sede da K-9 SPIRIT, na Av. Jandira, 62 – Moema – São Paulo – SP   CEP 04080-000;
  1. Os custos de encaminhamento/envio ou reenvio postal, dos produtos encaminhados para análise, serão suportados integralmente pelo cliente/comprador.;
  1. NÃO serão reembolsados valores referentes as despesas de encaminhamento/envio e/ou reenvio postal dos produtos encaminhados para análise, SALVO nos casos em que seja constatada/comprovada defeito ou vício preexistente no produto;
  1. A K-9 SPIRIT arcará integralmente com as despesas de troca/envio/remessa postal SOMENTE dos produtos que após a análise técnica, comprovadamente apresentarem defeito de fabricação e/ou vício preexistente.
  1. PROCEDIMENTOS PARA ANÁLISE DE PRODUTOS POR DEFEITO (vícios)
  1. Os produtos encaminhados a análise, poderão ser entregues pessoalmente ou via correios na sede da   K-9 SPIRIT, localizada na Av. Agami, 236 – Indianópolis– São Paulo – SP   CEP 04522-000;
  1. Os custos de encaminhamento/envio ou reenvio postal, dos produtos encaminhados para análise, serão suportados integralmente pelo cliente/comprador.
  1. Após o recebimento, o produto será encaminhado para análise junto ao Setor de Controle de Qualidade, que se pronunciará no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis.
  1. Concluída a análise técnica do produto, a K-9 SPIRIT entrará em contato com o cliente, informando o resultado:
  1. TROCA APROVADA:  neste caso, a K-9 SPIRIT reembolsará o cliente das despesas de envio do produto para análise e, deverá optar pela:
  • troca do produto ou;
  • substituição do produto por outro do mesmo valor ou espécie ou;
  • solicitar a restituição da quantia paga pelo produto, por meio de deposito bancário identificado;
  1. TROCA NÃO APROVADA:  após realizada a análise técnica, constatado o mau uso/uso indevido; o uso fora das especificações; o uso diverso ao indicado; modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes; conservação inadequada; incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros e/ou animais e/ou roedores; desgaste natural decorrente do tempo e/ou uso do produto e seus componentes, NÃO haverá substituição, troca, devolução de valores e/ou reembolso de qualquer espécie.

                     

  1. DO ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA

O prazo legal para o consumidor manifestar  o arrependimento ou desistência da compra  é de no máximo 07 dias corridos, contados da data de recebimento do produto/mercadoria (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).  Se o prazo legal de arrependimento ou desistência o terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente.

Arrependimento ou desistência da compra, serão processadas desde que observadas as seguintes condições:

  1. a mercadoria/produto não tenha sido utilizado;
  2. a mercadoria/produto não apresente avarias/desgastes causados pelo cliente;
  3. a mercadoria/produto não apresente marcas de uso e/ou testagem;
  4. a mercadoria/produto não apresente marcas e indícios de manipulação/manuseio inadequado;
  5. a mercadoria/produto esteja dentro da embalagem original (interna e externa), manual de instruções e acessórios;
  6. a mercadoria/produto esteja acompanhando com a Nota Fiscal Eletrônica

Para exercer o direito legal de arrependimento/desistência, tempestivamente, o cliente deve enviar mensagem de e-mail para o SAC-Serviço de Atendimento ao Consumidor da K-9 Spirit sac@k9spirt.com.br , informando:

  • comunicando o arrependimento/desistência  e solicitando o cancelamento;
  • número da Nota Fiscal;
  • dados bancários para restituição de valores;

Após o recebimento do e-mail comunicando o arrependimento/desistência, o SAC da K-9 Spirit  entrará em contato com o cliente no prazo de 72 horas, para fornecer o código e as instruções para devolução da mercadoria através dos Correios.

  1. DA RESTITUIÇÃO DE VALORES NOS CASOS DE ARREPENDIMENTO/DESISTENCIA
  1. Caso o arrependimento ou desistência ocorra após o envio da mercadoria/produto à transportadora, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria. Desta feita,  após  o retorno e verificada as condições do produto,  a K-9 Spirit providenciará o estorno ( cartão de crédito) ou a restituição dos valores (pagamentos a vista ou boleto bancário)
  1. O   prazo para restituição de valores pagos à vista será de 02 (dois) dias uteis, contados a partir do recebimento do produto pela K-9 Spirit, observado o prazo e as condições do Item IV.;
  1. Compras com Cartão de Crédito, a restituição será na forma de estorno do valor em fatura, e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento;
  1. Caso operadora do Cartão de Débito ou Crédito não autorize o pagamento, o pedido/compra será cancelado automaticamente, portanto, nesta hipótese, não haverá restituição de valores;
  2. Nos casos de devolução parcial do pedido, a restituição será proporcional;
Aviso Legal

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