Política de troca

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES e ANÁLISE DE PRODUTOS

A K-9 SPIRIT INDUSTRIA E COMERCIO LTDA é uma empresa que zela pela qualidade de seus produtos, pelo bom relacionamento e pela transparência na relação comercial. Neste sentido, o informativo abaixo estabelece as normas e os procedimentos em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, conforme determina o CDC-Código de Defesa do Consumidor (LEI FEDERAL Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

I. CONSIDERAÇÕES GERAIS

  • Os produtos fabricados pela K-9 SPIRIT INDUSTRIA E COMERCIO LTDA por serem bens duráveis, possuem o prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados a partir da data de aquisição impressa na nota fiscal;
  • A K9 SPIRIT realizará a troca ou reparo do produto em garantia, nos casos de defeitos das peças ou componentes, desde que respeitada as condições normais de uso, as recomendações e instruções fornecidas na embalagem do produto;
  • A K-9 SPIRIT não realiza devoluções da quantia paga e/ou troca de produto em que não seja constatado/comprovado defeito ou vício preexistente (aparente ou oculto);
  • Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, NÃO estão cobertos pela garantia legal, as avarias/defeitos/vícios decorrentes de:
    • mau uso e/ou uso indevido e/ou fora das especificações do fabricante do produto;
    • modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes;
    • conservação inadequada do produto;
    • incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros, animais e/ou roedores;
    • desgaste natural do produto e de todos e quaisquer componentes.

 

II. DA ANÁLISE, TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Para solicitar a análise, troca ou devolução, o consumidor em posse da nota fiscal de compra do produto e o número do pedido (isso nos ajuda a localizar o pedido mais facilmente), deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento da K-9 SPIRIT através do e-mail sac@k9spirit.com.br, WhatsApp (11) 93233-2587 ou telefone (11) 5585-2775 ATENÇÃO: Caso o cliente não possua NF, a 2ª via deverá ser providenciada, antes do 1º contato;
  • O cliente poderá encaminhar o produto pessoalmente ou via Correios, para a sede da K-9 SPIRIT localizada na Av. Agami, 236 – Moema, São Paulo – SP, 04522-000;
  • Os custos de encaminhamento/envio ou reenvio postal dos produtos encaminhados para análise, serão suportados integralmente pelo cliente/comprador;
  • NÃO serão reembolsados valores referentes as despesas de encaminhamento/envio e/ou reenvio postal dos produtos encaminhados para análise, SALVO nos casos em que seja constatada/comprovada defeito ou vício preexistente no produto;
  • A K-9 SPIRIT arcará integralmente com as despesas de troca/envio/remessa postal SOMENTE dos produtos que, após a análise técnica, comprovadamente apresentarem defeito de fabricação e/ou vício preexistente.

 

III. PROCEDIMENTOS PARA ANÁLISE DE PRODUTOS POR DEFEITO (vícios)

  • Os produtos encaminhados à análise, poderão ser entregues pessoalmente ou via Correios na sede da K-9 SPIRIT localizada na Av. Agami, 236 – Moema, São Paulo – SP, 04522-000;
  • Os custos de encaminhamento/envio ou reenvio postal dos produtos encaminhados para análise, serão suportados integralmente pelo cliente/comprador.
  • Após o recebimento, o produto será encaminhado para análise junto ao Setor de Controle de Qualidade, que se pronunciará no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis.
  • Concluída a análise técnica do produto, a K-9 SPIRIT entrará em contato com o cliente, informando o resultado:
  1. TROCA APROVADA:  neste caso, a K-9 SPIRIT reembolsará o(a) cliente das despesas de envio do produto para análise e o(a) mesmo(a) deverá optar pela:
    • troca do produto ou;
    • substituição do produto por outro do mesmo valor ou espécie ou;
    • solicitar a restituição da quantia paga pelo produto, por meio de depósito bancário identificado;
  1. TROCA NÃO APROVADA:  após realizada a análise técnica, constatado o mau uso/uso indevido; o uso fora das especificações; o uso diverso ao indicado; modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes; conservação inadequada; incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros e/ou animais e/ou roedores; desgaste natural decorrente do tempo e/ou uso do produto e seus componentes, NÃO haverá substituição, troca, devolução de valores e/ou reembolso de qualquer espécie.

                     

IV. DO ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA

O prazo legal para o consumidor manifestar  o arrependimento ou desistência da compra é de no máximo 07 dias corridos, contados da data de recebimento do produto/mercadoria (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).  Se o prazo legal de arrependimento ou desistência terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente.

Arrependimento ou desistência da compra, serão processadas desde que observadas as seguintes condições:

    • a mercadoria/produto não tenha sido utilizado;
    • a mercadoria/produto não apresente avarias/desgastes causados pelo cliente;
    • a mercadoria/produto não apresente marcas de uso e/ou testagem;
    • a mercadoria/produto não apresente marcas e indícios de manipulação/manuseio inadequado;
    • a mercadoria/produto esteja dentro da embalagem original (interna e externa), manual de instruções e acessórios;
    • a mercadoria/produto esteja acompanhando com a Nota Fiscal Eletrônica

Para exercer o direito legal de arrependimento/desistência, tempestivamente, o cliente deve enviar um e-mail para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da K-9 SPIRIT no endereço sac@k9spirit.com.br, informando:

    • comunicando o arrependimento/desistência  e solicitando o cancelamento;
    • número da Nota Fiscal;
    • dados bancários para restituição de valores;

Após o recebimento do e-mail comunicando o arrependimento/desistência, o SAC da K-9 SPIRIT  entrará em contato com o cliente no prazo de 72 horas, para fornecer o código e as instruções para devolução da mercadoria através dos Correios.

V. DA RESTITUIÇÃO DE VALORES NOS CASOS DE ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

  • Caso o arrependimento ou desistência ocorra após o envio da mercadoria/produto à transportadora, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria. Desta feita,  após  o retorno e verificada as condições do produto,  a K-9 SPIRIT providenciará o estorno (cartão de crédito) ou a restituição dos valores (pagamentos à vista ou boleto bancário)
  • O prazo para restituição de valores pagos à vista será de 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela K-9 SPIRIT, observado o prazo e as condições do Item IV;
  • Compras com Cartão de Crédito, a restituição será na forma de estorno do valor em fatura, e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento;
  • Caso a operadora do Cartão de Débito ou Crédito não autorize o pagamento, o pedido/compra será cancelado automaticamente, portanto, nesta hipótese, não haverá restituição de valores;
  • Nos casos de devolução parcial do pedido, a restituição será proporcional;
Aviso Legal

Este documento é de autoria da K-9 SPIRIT INDUSTRIA E COMERCIO LTDA, sendo termos da lei que resguarda os direitos autorais, proibida a reprodução parcial ou total, de qualquer forma ou por qualquer meio (gráfico, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia) sem a prévia e expressa autorização do autor.